AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DECENAL DE EDUCAÇÃO

Semec

Dando sequência aos trabalhos do Plano Municipal Decenal de Educação, foi realizada, no último dia 1º de dezembro, a Audiência Pública de Monitoramento do referido Plano, para avaliação das metas e estratégias traçadas para a Educação no município de Morada Nova de Minas, para osPublico próximos dez anos, com posterior envio de projeto de lei, para apreciação e votação pela Câmara de Vereadores.

MesaO evento aconteceu no auditório da Escola Municipal "Heloísa de Campos Santos", e o Poder Legislativo participou desse importante momento do Setor Educacional do município, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Onézio Ferreira Maia.

Foi apresentada para a sociedade a equipe técnica responsável pela elaboração do Plano Decenal de Educação, e a Coordenadora da Equipe, Eloísa Elena Souza Alves apresentou o referido Plano,Equipe salientando que o trabalho foi realizado por meio de uma análise criteriosa da situação da Educação no município, fundamentada nos documentos produzidos a partir dos principais indicadores educacionais, demográficos e socioeconômicos. As conclusões obtidas a partir dessa análise contribuíram para uma visão global e sistêmica da Educação de Morada Nova de Minas, possibilitando que fossem estabelecidas metas e estratégias voltadas às prioridades do município. Com necessidade de intervenção a curto, médio e longo prazo, essas metas têm como objetivo garantir o direito à educação de qualidade para todos.

Na ocasião, foi explanado também sobre o Plano de Carreira do Magistério e sobre o piso salarial dos professores, pelo Chefe do Departamento Jurídico da Prefeitura, Dr. Lucas Macedo Fagundes, que ressaltou os desafios a serem superados para se conquistar melhorias e garantir os direitos dos profissionais da área.

Na sequência de fotos: Dr. Olímpio Francisco de Moura, Prefeito Municipal; Ana Beatriz Dayrell de Moura, Secretária Municipal de Educação e Cultura; Dr. Lucas Macedo Fagundes, Chefe do Departamento Jurídico da Prefeitura; Eloísa Elena Souza Alves, Coordenadora da Equipe Técnica do PMDE e Leila Cristina Moura da Silva, Professora, que fez uma apresentação, cantando a música "Trem Bala", de Ana Vilela.

Dr.-Olímpio Ana-Beatriz Dr.-Lucas Eloísa Leila