CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Painel

A Prefeitura Municipal de Morada Nova de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, no dia 16 de novembro de 2017, a Conferência Municipal de Educação, com o tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”.

A Conferência teve por objetivo promover o debate, a formulação e a avaliação de temas de interesse público, voltados às prioridades do município, de forma a buscar uma Educação de qualidade para todos.

Dr.Olimpio AnaBeatriz Nivia
Dr. Olímpio Francisco de Moura, Prefeito Municipal; Ana Beatriz Dayrell de Moura, Secretária Municipal de Educação e Cultura; e Nívia Denise Barbosa Oliveira, Assessora Parlamentar, representando o Presidente da Câmara Municipal, Onézio Ferreira Maia.

Participaram da Conferência vários segmentos da sociedade, que se reuniram em grupos para discussão de eixos temáticos, propondo ações de melhoria para o setor Educacional, de forma a fortalecer o Plano Nacional de Educação.

Grupo1 Grupo2 Grupo3
Grupo4 Grupo5 Grupo6
Grupo7 Grupo8 Grupo9

O Poder Legislativo também participou deste importante momento para o município, com a servidora Ronilda Gonçalves e a Assessora Parlamentar, Nívia Barbosa. Esta representou o Presidente da Câmara, Onézio Ferreira Maia, impossibilitado de comparecer devido a outro compromisso na mesma data. Na oportunidade, falou em nome do Presidente, reafirmando o apoio do Legislativo e a parceria entre os Poderes, de forma a fortalecer todas as ações que venham trazer melhorias para o povo moradense.

Delegados

Ao final da Conferência foram eleitos os Delegados, representantes de cada segmento da sociedade, para representarem o município na Conferência Regional de Educação, que será realizada em Diamantina.

Tango

Estudantes da Escola Municipal D. Maria do Carmo Álvares da Silva fizeram uma apresentação de dança, como forma de manifestação cultural, prestigiando o ritmo do Tango.