16ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018

Fique por dentro de tudo o que aconteceu na 16ª Reunião Ordinária, do exercício de 2018, realizada no dia 05/11/2018:

• Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.
  • Ofício 332/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta à Indicação nº 02/2018, de autoria do Vereador Ricardo Moura, que havia indicado ao Executivo a construção de calçada (passeio) no final da Rua Inácia Maria do Rosário dando início a MG-415, que dá acesso a Biquinhas, até o Bar do “Zé do Quito”, tendo em vista que o trecho ainda está no perímetro urbano do município. Respondeu o Executivo que a indicação será reavaliada oportunamente, de acordo com disponibilidade de recurso financeiro.
  • plen16ordOfício 331/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta à Indicação nº 03/2018, de autoria do Vereador Ricardo Moura, que havia indicado ao Executivo providências para a manutenção da estrada vicinal da região do Espinho, especialmente no trecho próximo à fazenda do Sr. Nascimento, seguindo no sentido à MG-415. Respondeu o Executivo que providências estão sendo tomadas para recuperar o referido trecho.
  • Requerimento nº 29/2018, de autoria do vereador Josué Freitas, requerendo o envio de ofício ao Chefe do Executivo, reiterando solicitação feita no ano passado e no início deste ano, referente ao prolongamento de rede, com instalação de postes com luminária nas seguintes ruas do povoado de Vau das Flores: Rua Manoel Pequeno (atendimento a 4(quatro) residências); Rua Jerônimo Andrade (atendimento a 3(três) residências); Rua Ernesto Antônio de Freitas (atendimento a 4(quatro) residências) e Rua Recanto (atendimento a 5(cinco) residências). APROVADO POR UNANIMIDADE.
  • Requerimento nº 30/2018, de autoria do vereador Josué Freitas, requerendo o envio de ofício ao Chefe do Executivo, para que seja feita a abertura da Rua Professora Jandira do Egito Ribeiro, que faz divisa com a Escola Professor Antônio Ribeiro, descendo no sentido da casa do Baiano, para atender a moradores que possuem residência naquela região. APROVADO POR UNANIMIDADE.
  • Requerimento nº 31/2018, de autoria do Presidente, Diney, requerendo o envio de ofício ao Chefe do Executivo para convocação da servidora ANA PAULA FONSECA, para comparecer à próxima reunião ordinária da Câmara (dia 19/11/2018), a fim de prestar esclarecimentos sobre a informação divulgada pela mesma de que os vereadores fizeram reunião interna para votar aumento de salário dos mesmos. APROVADO POR UNANIMIDADE.

tribuna16ord

TRIBUNA LIVRE

Fez uso da Tribuna Livre o cidadão Isaías Costa Araújo de Souza, que se inscreveu antecipadamente, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre postagens feitas por ele na sua página do Facebook, onde comentou sobre o trabalho e atuação dos vereadores. O cidadão esclareceu que não se referiu especificamente aos vereadores de Morada Nova de Minas, mas, sim, de um modo geral, tendo em vista o atual cenário político de todo o país. Mas deixou uma reflexão, tanto para os vereadores, dentro das atribuições do cargo, quanto para a população, para acompanhar os trabalhos dos parlamentares.

Não houve projetos de lei em pauta.

A próxima reunião acontecerá dia 19/11/2018. Participem ou então acompanhem pela Internet, acessando nosso site.