17ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018

Acompanhe os trabalhos da 17ª Reunião Ordinária, acontecida no dia 19/11/2018:

* Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior;plen17ord.

* Ofício da Associação Mineira de Municípios,  prestando esclarecimentos sobre a dívida do Estado com o município de Morada Nova de Minas, e informando as ações da AMM para buscar soluções para o problema;

* Ofício nº 360/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta ao Requerimento 30/2018, de autoria do vereador Josué de Souza Freitas, que solicitou a liberação de uma máquina para atender ao povoado de Vau das Flores, fazendo a abertura da Rua Professora Jandira do Egito Ribeiro, que faz divisa com a Escola Professor Antônio Ribeiro Informou o Executivo que o pedido foi anotado e será atendido quando quando a máquina estiver prestando serviços no referido povoado.

* Ofício nº 361/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta ao Requerimento 29/2018, de autoria do vereador Josué de Souza Freitas, que reiterou pela terceira vez pedido de prolongamento de rede com instalação de postes com luminária, em algumas ruas do Povoado de Vau das Flores. Informou o Executivo que o pedido já está registrado no banco de dados da Prefeitura e será atendido de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros.

* Ofício nº 357/2018, do Gabinete do Prefeito, em resposta ao Ofício 084/2018, de autoria da presidência, no qual solicitou providências imediatas para solucionar a questão da cobrança indevida da contribuição para o custeio da iluminação pública dos produtores rurais, atendendo ao pedido verbal do vereador Ricardo Moura.

* Indicação 01/2018, de autoria do vereador Ricardo Moura, indicando ao Executivo que determine ao setor competente da Prefeitura sejam feitas aberturas no canteiro central da Avenida Geraldo Mendes Morato no encontro da Rua Alcebíades Ribeiro da Costa e da Rua Luíza Alves Ferreira, para o tráfego de veículos, sendo que nos referidos locais já existem até as rampas de acessibilidade. APROVADA POR UNANIMIDADE.

publ.17ord.* Requerimento nº 32/2018, de autoria do Presidente Diney, requerendo, nos termos do Art. 173, inciso X, a convocação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, para comparecer à próxima reunião ordinária da Câmara (dia 03/12/2018), a fim de prestar esclarecimentos sobre a informação divulgada pela servidora lotada naquela Secretaria, senhora ANA PAULA FONSECA, de que os vereadores fizeram reunião interna para votar aumento de salário dos mesmos. APROVADO POR UNANIMIDADE.

ORDEM DO DIA

* Projeto de Lei 021/2018 – “Declara como de utilidade pública a Comunidade Terapêutica São Luis Orione e dá outras providências”.  APROVADO POR UNANIMIDADE.

Trata-se de uma associação já há alguns anos no município, que presta um trabalho no tratamento e recuperação de jovens do sexo masculino que passam por problemas relacionados à dependência química, ou em situação de vulnerabilidade social ou pessoal, mantendo programas de assistência, que visam à recuperação dos mesmos.

A próxima reunião ordinária acontecerá dia 03/12/2018. Participem ou então acompanhem pela Internet, acessando nosso site.