8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2019

Fique por dentro dos trabalhos da 8ª reunião ordinária de 2019, que aconteceu no dia 06 de junho.

*Leitura e aprovação da ata da reunião anterior.

8ord.plen.*Leitura do Convite emitido pela Escola Municipal "Heloísa de Campos Santos" e Arco Íris, para participar de sua festa junina, que acontecerá no dia 14 de junho de 2019, a partir das 18:00 horas, na sede da escola.

* Leitura do Convite emitido pela Escola Municipal "Waldemar Álvares Rodrigues de Souza", do Distrito de Frei Orlando (Junco), para participar de sua festa cultural, dia 21 de junho de 2019, às 19:00 horas, na sede da escola.

* Leitura do Ofício nº 224/2019, emitido pelo Gabinete do Prefeito, em resposta ao Requerimento nº 010/2019, de autoria da vereadora Viviane Vieira, que solicitou do Executivo uma limpeza no entorno e dentro do Poliesportivo, bem como na Rua Raimundo Lino Maciel. O Executivo respondeu que tais serviços já estão no cronograma de trabalho daquela administração.

- Leitura do Requerimento nº 013/2019, de autoria do vereador Josué de Souza Freitas, solicitando providências para regularizar a situação do Bar do Zé Augusto, no povoado de Vau das Flores, cuja energia utilizada para movimentação do bar, inclusive para realização de festas, vem do poço artesiano da comunidade. REPROVADO POR 5 VOTOS A 3.

- Leitura do Requerimento nº 014/2019, de autoria do vereador Josué de Souza Freitas, solicitando que a Administração Municipal inclua na programação de atividades de infraestrutura a liberação de uma máquina para atender ao povoado de Vau das Flores, fazendo a abertura da Rua Professora Jandira do Egito Ribeiro, que faz divisa com a Escola Professor Antônio Ribeiro, descendo no sentido da casa do "Baiano", para atender moradores que possuem residência naquela região. APROVADO POR UNANIMIDADE.

TRIBUNA LIVRE

8ord.tribunaFez uso da Tribuna Livre o Pastor da Igreja Presbiteriana, Reverendo Edson Manoel de Almeida, que falou em nome de toda a comunidade evangélica, apresentando o projeto “A Gosto de Deus”, e fazendo um convite para toda a comunidade moradense prestigiar o evento que acontecerá no dia 03 de agosto de 2019, na Praça Dr. Agenor Soares dos Santos, onde todos serão conclamados a vivenciar o mês de agosto, "A gosto de Deus", procurando melhorar seu modo de ver e viver a vida, seja no trabalho, no âmbito familiar e nos relacionamentos de um modo geral.

- ORDEM DO DIA:

* PROJETO DE LEI Nº 09/2019“Dispõe sobre medidas necessárias à continuidade e correta implantação do Portal da Transparência”.

O projeto, de autoria do Executivo, visa direcionar as informações de acordo com as exigências e obrigações impostas pela legislação federal, Lei 8ord.publ.Complementar 131/2009 (Lei da Transparência) e a Lei Federal 12.527/2011 (Lei de acesso à informação) assegurando que no Portal da Transparência do Município estejam inseridos os dados previstos nesses referidos diplomas legais. (APROVADO POR UNANIMIDADE).

Devido ao feriado de Corpus Christi, a próxima reunião acontecerá no dia 27 de junho de 2019. Participem ou então acompanhem pela internet, acessando nosso site.