Acompanhe os trabalhos da 7ª Reunião Ordinária
Confira os assuntos em pauta na 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, acontecida no dia 26/05/14:
- Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior.
- Convite para a Festa do Carreiro, de Cacimbas, que acontecerá nos dias 30 e 31/05/14, com o tradicional desfile dos carros de boi no dia 31, às 16 horas, no entorno da praça do povoado.
- Comunicação Externa da Copasa, referente ao lançamento da campanha do novo Sistema de Tratamento de Esgoto de Morada Nova de Minas. Segundo comunicado, o serviço será iniciado no final do mês de julho/2014, já com a cobrança na conta do consumidor.
O Vereador Carlos Alberto Fernandes da Costa, que também é Presidente da Colônia de Pescadores Z24, exibiu com satisfação o cheque no valor de R$963.593,58 (novecentos e sessenta e três mil, quinhentos e noventa e três reais e cinquenta e oito centavos), recebido das mãos do Ministro da Pesca e Aquicultura, no último dia 23/05, em Belo Horizonte, durante o lançamento do Plano Safra de Pesca e Aquicultura , destinado aos pescadores e aquicultores do município, de acesso ao Pronaf, para financiamento. Ressaltou, com satisfação, o Vereador, que Morada Nova de Minas foi o município que recebeu verba de maior valor.
ORDEM DO DIA:
* Projeto de Decreto Legislativo 001/2014 – “Dispõe sobre as contas do Exercício Financeiro de 2011 do Município de Morada Nova de Minas e dá outras providencias”. O Plenário confirmou o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que opinou pela aprovação das Contas do referido exercício financeiro.
* Projeto de Decreto Legislativo 002/2014 – “Dispõe sobre as contas do Exercício Financeiro de 2012 do Município de Morada Nova de Minas e dá outras providencias”. O Plenário confirmou o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que opinou pela aprovação das Contas do referido exercício financeiro.
* Projeto de Lei 008/2014 – “Dispõe sobre a alteração do Perímetro urbano da cidade de Morada Nova de Minas – MG, e dá outras providências”. A maioria dos membros do Plenário considerou o projeto obscuro, temendo que o projeto não iria atender a interesse público, uma vez que não houve comunicação com os proprietários diretamente envolvidos na alteração.
A PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA SERÁ NO DIA 09/06/14. PARTICIPEM!
Comments are closed.