Câmara Municipal participa de Audiência Pública da Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa.

002A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Diney Francisco Silva (Cajú), e pelos vereadores Ricardo Oliveira, José Gonçalves (Zezinho), Onézio Ferreira Maia e Ricardo Moura (Zé Mingau), participou da audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Municipal de Investigação da Copasa. O evento foi realizado nos últimos dias 27 e 28 de junho, na Câmara de Belo Horizonte, e contou com a participação dos vereadores de 40 cidades mineiras, para discutirem sobre a má qualidade dos serviços que a Companhia oferece aos municípios, e o alto custo do saneamento básico no Estado.001

A audiência pública teve como objetivos principais a ampliação do número de cidades que participam do movimento e a oficialização da adesão de Mesas Diretoras e vereadores à frente parlamentar. A programação incluiu ainda palestras e debates sobre temas de referência para o futuro dos trabalhos do grupo e foram apresentados os resultados de CPI’s mineiras pelo Saneamento Básico (CPI’s de Curvelo, Lavras, Nanuque, Ubá e Divinópolis); apresentação de parecer jurídico sobre as omissões mais flagrantes do saneamento básico no Estado (Documento colaborativo, construído por diretores jurídicos de Câmaras que já integram a Frente Parlamentar); Adesão Oficial das Câmaras à Frente Parlamentar Municipal de Investigação da COPASA; e, a condição do trabalhador do saneamento básico mineiro.