CÂMARA MUNICIPAL VAI ATÉ A ESCOLA

visitavau4

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal "Professor Antônio Ribeiro", do povoado de Vau das Flores, sob a coordenação da professora Gilvânia Gonçalves de Oliveira, escreveram uma carta ao Presidente da Câmara e aos vereadores, em meados de março deste ano, sugerindo algumas melhorias para o povoado e solicitando o apoio dos vereadores para concretização de seus objetivos.

visitavau1Em atenção ao pedido dos alunos, foi elaborada uma mini cartilha, informando sobre os trabalhos e o funcionamento do Poder Legislativo e a função dos vereadores, de forma a contribuir para a formação política dos jovens e o despertar da cidadania da população.

O Presidente da Câmara, Diney Francisco da Silva (Diney Caju), acompanhado da Assessora Parlamentar, Nívia Barbosa, e dos vereadores José Gonçalves de Freitas (Zezinho do Dimundo) e Josué de Souza Freitas (Josué da Aurora), fizeram uma visita à Escola, no dia 30/05/2018, sendo  recebidos pela Diretora Eliana Maria de Andrade Ferreira, pela professora Gilvânia e seus alunos, e também pela professora Leidiane Aparecida Noronha e seus alunos do 4º ano.

Os alunos se mostraram bastante interessados e ficaram muito satisfeitos com a atenção recebida do Poder Legislativo. Inclusive, a estudante Dáina Aparecida Prado de Queiroz, de forma espontânea, pediu a palavra para agradecer em nome da classe.visitavau3

Ao final da visita, os alunos receberam o convite para visitarem a Câmara Municipal e conhecerem de perto as dependências do Poder Legislativo e o funcionamento dos trabalhos em plenário. Ficou definido que a Diretora, Eliana, tomará as providências para autorização dos pais e transporte dos alunos e, posteriormente, será agendada a visita.

visitavau2