DEPUTADO DIEGO ANDRADE DESTINA POÇO ARTESIANO PARA VAU DAS FLORES

Em recente visita ao Gabinete do Deputado Diego Andrade (dia 19/08), o Presidente da Câmara, vereador Diney (Caju) levou ao deputado algumas demandas do município, dentre elas, um pedido de ajuda para a população do povoado de Vau das Flores, que vem sofrendo com o problema de escassez de água há algum tempo.

Visita Diego

Diney (Caju) entregou nas mãos do Deputado ofício solicitando um poço artesiano para atender a comunidade, pois, atualmente, o único poço artesiano que atende o povoado, é utilizado pela população e também pelos produtores rurais. Por esse motivo, está havendo, com frequência, escassez e racionamento de água, privando os moradores de suas necessidades básicas.

Tão logo recebeu o ofício, o Deputado fez contato com a Superintendência Regional da Codevasf,  e, de imediato, garantiu ao vereador a destinação de uma emenda parlamentar para a conquista do poço artesiano.

Posteriormente, Diney recebeu o contato daquela Superintendência Regional, agendando reunião com o Superintendente, Sr. Aldimar Rodrigues, para o dia 23/09, ocasião em que foram tratados todos os trâmites para a destinação do poço aos habitantes de Vau das Flores.

Codevasf2 Codevasf3

Para o presidente, trata-se de uma grande conquista, uma vez que, sendo também produtor rural, entende a necessidade do uso da água paraCodevasf1 abastecimento do gado e da lavoura. Por outro lado, percebe-se que o poço artesiano existente naquela comunidade não está sendo suficiente para atender os habitantes e abastecer as propriedades rurais. Com a perfuração de outro poço, para atender exclusivamente os produtores, acredita-se que não mais faltará água para os moradores, resolvendo, assim, o problema de todos.

Os trâmites estão em andamento para que o poço seja perfurado o mais breve possível.