DIREITO NA ESCOLA – UMA PROPOSTA DA OAB AO LEGISLATIVO

No último dia 26 de maio a Presidente da Câmara, Munique Priscila, o Vice-presidente, Flávio Santos, e o Assessor Jurídico da Casa, Dr. Marcos Resende, receberam a visita da Dra. Gisele Sousa Noronha, Presidente da 26ª Subseção da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. 

VisitaOAB

 

Dra. Gisele apresentou ao Legislativo o projeto "OAB vai à Escola", que visa incluir o conteúdo de Direito no currículo da Educação Básica, no intuito de conscientizar as crianças e adolescentes, através do conhecimento, reforçando a defesa dos direitos humanos e da justiça social. 

O vereador Flávio, que já havia tomado conhecimento do projeto, tendo inclusive apresentado à Presidência da Casa uma minuta idealizada pelos advogados, Dra. Andressa Caroline Miranda de Freitas e Dr. Paulo Henrique de Souza Ribeiro, ressaltou a importância do mesmo, dizendo que pretende apresentá-lo para apreciação do plenário; inclusive, ressaltou que é um de seus objetivos sugerir que seja também incluída na grade curricular do município a disciplina de Meio Ambiente.

A minuta do projeto será analisada pelo Assessor Jurídico da Casa.