EMCAS REALIZA FEIRA DE OBJETOS ANTIGOS

Os trechos do poema de autoria da professora Conceição Messias, retratando a história de Morada Nova de Minas ilustram o trabalho dos professores e alunos da Escola Municipal D. Maria do Carmo Álvares da Silva (EMCAS), que realizaram no último dia 24 de maio uma Feira de Objetos Antigos, com o intuito de resgatar os valores culturais e a história do nosso povo.

A Feira, organizada pelos professores Nilson Lopes e Juliana Messias, com o apoio da direção, corpo docente e alunos das turmas do sexto ao nono ano, aconteceu na quadra da Escola, sendo aberta para visitação dos estudantes de outras escolas e do público convidado, com a exposição de objetos e apresentações artísticas.

A Assessora Parlamentar, Kamila Gomes, e a Servidora da Câmara, Nívia Denise, estiveram presentes no evento representando o Poder Legislativo, prestigiando e registrando esse trabalho.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Amélia Rodrigues, e a Chefe do Departamento de Cultura, Elizabeth Santos, também prestigiaram o momento.

A Secretária cumprimentou os professores, os alunos e a direção da Escola pela iniciativa de resgatar valores tão importantes. "__ Os objetos aqui expostos carregam consigo a história e as memórias do nosso povo." - disse ela. "__ Parabéns a todos os envolvidos por este trabalho de resgate desses valores culturais", ressaltou. 

 

Mais detalhes você pode conferir em nossas redes sociais: https://www.facebook.com/camaramoradanovademinas/ e https://www.instagram.com/camaramoradanovademinas/.