ESCOLA CÍVICO-MILITAR – UMA PROPOSTA EM ESTUDO

aud.publ.dineyO Presidente, Diney (Caju) participou recentemente de uma Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa, a convite do Deputado Coronel Henrique, onde foi apresentada a proposta do Governo Federal, de incentivar a implantação das escolas cívico-militares.

Trata-se de um modelo que busca uma gestão compartilhada entre corporações militares e secretarias de educação. Enquanto que as corporações militares seriam responsáveis pela administração e disciplina, as secretarias de educação ficariam com a condução pedagógica nas instituições de ensino.

O objetivo principal é resgatar os valores de disciplina, respeito e civismo no ambiente escolar, formando pessoas não apenas com o conhecimento acadêmico, mas, que tenham em seu currículo, também valores.

Na oportunidade, o Presidente Diney conversou com a Prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos, que apresentou o modelo implantado na sua gestão, sendo a primeira cidade de Minas Gerais a implantar gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a escola, sendo um grande sucesso na pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes.

cel.henrique.diney prefeita.diney cel.welerson.diney