FIQUE POR DENTRO DOS TRABALHOS DA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022

A 7ª Reunião Ordinária do Exercício de 2022 aconteceu no dia 23 de maio. Confira a pauta:

EXPEDIENTE:

- Leitura e aprovação da Ata da 6ª Reunião Ordinária.

– Leitura do Convite da Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro (Vau das Flores) para a Festa junina da Escola, que acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 19 horas.

– Leitura do Convite da Escola Municipal Dona Maria do Carmo Álvares da Silva, para prestigiar a Feira de Objetos Antigos que acontecerá no dia 24 maio, nos seguintes horários:  às 8:00 - exposição dos objetos e às 12:30 - exposição dos objetos e apresentações artísticas.

– Leitura do ofício 175/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 08/2022, de autoria do vereador Zé Ferreira, que solicitou informações sobre o vínculo empregatício do senhor Gelvani Francisco de Gouvea com o município. O Executivo encaminhou cópia da Portaria de nomeação do funcionário.

– Leitura do ofício 177/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 25/2022, de autoria do vereador Josué, que solicitou pavimentação asfáltica na Rua Professor Antônio Ribeiro, no trecho entre as ruas João Batista Pereira e Justino Lucas de Souza, próximo ao Parque de Exposições, e no término da rua Justino Lucas da Silva, que se encontram intransitáveis. O Executivo informou que todas as ruas do perímetro urbano que ainda não possuem nenhum tipo de pavimentação serão urbanizadas até o final deste mandado.

– Leitura do ofício 181/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 24/2022, de autoria do vereador Josué, que solicitou uma reforma na quadra esportiva do Distrito Frei Orlando, incluindo a instalação de alambrado em seu entorno e pintura geral. O Executivo informou que a referida solicitação já está inclusa no projeto de reforma da Escola do Distrito de Frei Orlando.

– Leitura do ofício 190/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 27/2022, de autoria do vereador Flávio Santos, que solicitou esclarecimentos sobre as informações repassadas pelo SINDSERVIM, em reunião com o Prefeito, na qual, o mesmo alegou ter dinheiro em caixa para pagar o reajuste proposto pelo Governo Federal, assegurando assim o pagamento do piso salarial dos profissionais da Educação, porém, não seria feito de imediato, porque excede a folha de pagamento, que já está no limite. Acesse o link  OFÍCIO 190/EXE  e confira a resposta do Chefe do Executivo.

– Leitura do ofício 193/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 32/2022, de autoria do vereador Flávio Santos, que solicitou a instalação de uma placa de parada obrigatória no cruzamento da Rua Januária Pereira de Souza com Alceu Alves. O Executivo informou que a solicitação será enviada ao setor competente, para atendimento.

– Leitura do ofício 194/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 33/2022, de autoria do vereador Diney, que solicitou uma sinalização mais eficiente no quebra-molas do aterro da BMG. O Executivo informou que já está agendada para a próxima semana a pintura de todos os quebra-molas da cidade.

– Leitura do ofício 195/2022, do Gabinete do Prefeito, em reposta ao Requerimento nº 34/2022, de autoria do vereador Diney, que solicitou uma atenção especial na varrição da Rua Vau das Flores e na limpeza de toda a cidade. O Executivo informou que será acionada a empresa responsável pela limpeza.

- Leitura do Requerimento 36/2022, de autoria do vereador Flávio Santos, solicitando providências do Executivo, junto ao setor competente, para que sejam instaladas placas de sinalização nas estradas que fazem acesso do município ao Pontal Praia Clube e a Ponte do Sucuriú de Baixo. APROVADO POR UNANIMIDADE.

TRIBUNA LIVRE

A Tribuna Livre contou com a presença da advogada e professora universitária, a conterrânea Dra. Mônica Ribeiro, que falou sobre o lançamento do livro “Onde a Onça Bebe Água? Lá na Morada”, que aborda sobre a Estação Ecológica de Pirapitinga –  a ilha-península pertencente ao município de Morada Nova de Minas – uma importante unidade de conservação ambiental que guarda espécies importantes de plantas e animais. Na oportunidade, Mônica chamou a atenção para a necessidade da criação de um parque ecológico, tendo em vista que a região pertence ao Município de Morada Nova de Minas, possui um bioma vasto e rico, porém, pouco conhecido da população e até mesmo das autoridades municipais.

Também estava presente a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sra. Amélia Rodrigues, prestigiando e apoiando o projeto de lançamento do livro, e informou que a obra será trabalhada na escolas municipais.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 020/2022“Altera dispositivo da Lei Municipal nº 851, de 08 de julho de 1991, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município, das Autarquias e das Fundações Municipais e dá outras providências”, que altera o limite de desconto permitido em folha de pagamento do servidor público, para fins de empréstimo consignado, passando de 30% (trinta por cento) para 35% (trinta e cinco por cento). Foi APROVADO POR UNANIMIDADE.

ASSUNTOS DE INTERESSE DA COMUNIDADE

Manifestaram os veredaores Patrícia Dayrell e Diney (Caju), que agradeceram ao Executivo pelo atendimento de suas demandas.

A próxima reunião ordinária acontecerá no dia 13/06/2022, às 18 horas. Compareçam ao plenário ou acompanhem pelo nosso canal no Youtube.