INAUGURADO EM MORADA NOVA O NOVO FÓRUM DO TJMG

Forum2

A Justiça de Morada Nova de Minas comemorou na tarde de hoje (13) a melhoria na sua infraestrutura, com a inauguração da nova sede do Fórum da Comarca.

A solenidade contou com a presença do  Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais, desembargadores, magistrados, advogados, Polícia Civil e Militar, Prefeitos do município e região, servidores do judiciário e demais convidados.

Forum1

O Poder Legislativo de Morada Nova de Minas esteve representado pelo vereador Ricardo de Moura Fabris Carvalho, que compôs a mesa de autoridades e participou do ato de descerramento da placa, junto aos magistrados e desembargadores.

Durante a inauguração, foi anunciado pela 3ª Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de MinasForum3 Gerais, Mariângela Meyer Pires Faleiro, que a Comarca acabava de ganhar mais um presente, além das novas instalações do Fórum. Por ordem do Presidente do TJMG, Nelson Missias, acabava de ser instalado o Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos, que busca a mediação antes que haja um processo, de forma que os conflitos sejam resolvidos de modo informal. A portaria foi assinada pelo Presidente do TJMG no ato de inauguração do Fórum.

Em seu pronunciamento, o Presidente destacou um dos principais objetivos de sua gestão, que é voltada para o bem estar dos servidores da Justiça e de todos os que necessitem dos serviços do Judiciário. Por isso, tem o projeto de inaugurar mais de 30 novas sedes de Fóruns em todo o Estado de Minas Gerais, até julho de 2020.  Falou, também, a importância do trabalho conjunto de todos os envolvidos na construção, enaltecendo o trabalho do Engenheiro do Judiciário, Dr. Cláudio, coordenador da equipe que participou da edificação do Fórum.

Nelson Missias também comentou um pouco sobre a história de Morada Nova, lembrando Inácia Maria do Rosário, que inaugurou a primeira Capela há mais de 200 anos, do projeto de construção da hidrelétrica de Três Marias e da beleza do lago que circunda o município, parabenizando o Prefeito e todo o povo moradense por ganhar mais uma importante obra de grande valor para o município de Morada Nova de Minas.

Forum4Na foto à esquerda, o vereador Ricardo Moura entre o Presidente do TJMG, Dr. Nelson Missias, e o Prefeito deForum5 Morada Nova, Dr. Olímpio Francisco de Moura.

Na foto à direita, o vereador Ricardo Moura entre os servidores do Legislativo, Nívia Denise e Roosenvellt Júnior