Indicação 003/2014

Exmo. Senhor
Vereador JOSÉ FERREIRA DE CASTRO
Presidente da Câmara Municipal
Morada Nova de Minas/MG 

 

Senhor Presidente,

ANDRÉIA CORDEIRO VALADARES SOUSA, Vereadora desta Casa, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos termos do Art. 169 do Regimento Interno da Câmara Municipal, apresentar INDICAÇÃO para ser encaminhada ao Chefe do Executivo sugerindo que seja verificada a possibilidade de realizar no município de Morada Nova de Minas a coleta de amostras biológicas para realização de exames Laboratoriais do SUS pactuados em outros municípios, e enviá-las aos laboratórios de referência para executarem os exames.

JUSTIFICATIVA

Tal medida já é adotada para exames particulares que não estão disponíveis em nosso município. Além do mais, os pacientes teriam mais comodidade evitando o deslocamento para outros municípios, com a certeza de que seria possível liberar um resultado confiável quando os procedimentos pré-analíticos, ou seja, coleta, conservação e transporte dos materiais biológicos são realizados de acordo com as normas que visam garantir a qualidade das amostras.

Além disso, possibilitaria, ainda, a abertura de vagas no carro da Saúde para realização de outros procedimentos que não são feitos neste município.

 

Sala das Sessões, 11 de agosto de 2014.

ANDRÉIA CORDEIRO VALADARES SOUSA
Vereadora