MORADENSE, DRA. MÔNICA RIBEIRO, TEM ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA EDWARD ELGAR PUBLISHING

Foi publicado na revista Edward Elgar Publishing, o artigo das Colunistas da Folha do Meio Ambiente, Ma. Izabela Collares e Ma. Mônica Ribeiro (e contribuição da Procuradora Federal e Professora Danuta Nogueira).

A Edward Elgar Publishing é uma editora global de livros acadêmicos, periódicos e recursos online nas áreas de Ciências Sociais e Direito.

O artigo é decorrente do trabalho apresentado no Colóquio da IUCN - União Internacional para a Conservação da Natureza - de 2018, realizado na Universidade de Strathclyde, Glasgow/Reino Unido, durante o verão.

“Após inúmeras etapas do processo seletivo para publicação, desde a seletiva por temas, análise de conteúdo, formatação e metodologias até a passagem pelo Conselho Editorial da IUCN Academy da série IUCN Academy, o texto foi finalmente publicado”comemora nossa conterrânea.

“Este livro de última geração considera a inseparabilidade funcional de risco e inovação no contexto do direito ambiental e da governança, - salienta Dra. Mônica. Analisando as inovações ‘hard’ e ‘soft’, o livro argumenta que as abordagens ao risco socioecológico requerem inovação para que a sociedade e o meio ambiente se tornem mais resilientes” - conclui.

Pessoas interessadas podem adquirir pelo site da Edward Elgar Publishing.

https://www.e-elgar.com/shop/usd/the-transformation-of-environmental-law-and-governance-9781800889361.html.