NOTA DE ESCLARECIMENTO – REPASSE DA CÂMARA

Brasão

O Presidente da Câmara Municipal, Diney Francisco da Silva (Diney Caju) esclarece para a população, em especial a classe dos Educadores, que não haverá sobra do repasse feito ao Legislativo para devolução aos cofres do município.

O Poder Legislativo possui uma obra em construção, que foi iniciada em 2015, e, a cada ano, é construída mais uma etapa, com as economias feitas no decorrer do mandato de cada Presidente. Por ser uma obra realizada por etapas, sofremos a fiscalização constante do Ministério Público, e este Presidente possui o dever e o compromisso de dar sequência à referida obra.

Com as economias feitas neste Exercício de 2018, será realizada a licitação para mais uma etapa da obra, no valor de R$73.876,88 (setenta e três mil oitocentos e setenta e seis reais e oitenta e oito centavos).

Conforme se observa, o valor é irrisório diante dos problemas financeiros do município, e, mesmo que houvesse devolução, não seria suficiente para pagamento da folha de servidores.

Este Poder Legislativo, por meio de seu Presidente e demais vereadores, está acompanhando de perto o problema, inclusive, foi marcada Audiência Pública com a presença do Presidente da Associação Mineira de Municípios, senhor Julvan Lacerda, dia 26/11/2018, às 18:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal, para debate do assunto.

Contamos com a participação de todos!

DINEY FRANCISCO DA SILVA (CAJU)

Presidente da Câmara Municipal