ONDE A ONÇA BEBE ÁGUA? LÁ NA MORADA – CONHEÇA ESSA HISTÓRIA

Uma obra interessante sobre a Estação Ecológica de Pirapitinga, realizada por uma equipe interdisciplinar, de forma gratuita e voluntária, está sendo lançada.

Essa obra, sob a Coordenação Geral da moradense, Professora e Advogada, Dra. Mônica Thaís Souza Ribeiro, fala sobre a ilha-península pertencente ao município de Morada Nova de Minas, com o nome de Estação Ecológica de Pirapitinga – uma importante unidade de conservação ambiental que guarda espécies importantes de plantas e animais. Ela é destinada a estudantes, professores e todas as pessoas que se interessam pela temática ambiental, e tem o objetivo de informar sobre a natureza protegida em nossa cidade, por meio da divulgação de dados socioambientais, para aproximar e integrar a sociedade e a Estação Ecológica.

Na tarde de ontem (16/05), a Dra. Mônica Ribeiro visitou o Legislativo, buscando o apoio da Câmara e dos vereadores para o projeto de lançamento do livro. Foi recebida pelo Secretário da Mesa Diretora, vereador Flávio Santos, que parabenizou a conterrânea pela iniciativa, ressaltando a importância de despertar nos jovens estudantes e na população de um modo geral o interesse pela fauna e flora da nossa região, a partir da educação e do reconhecimento do ambiente em que vivemos.

O exemplar está disponível em formato digital e pode ser encontrado na biografia do instagram @lanamorada.