PRESIDENTE DA CÂMARA ACOMPANHA DE PERTO A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

PoliciacivilPoliciacivil2Na tarde dessa quarta-feira (03/10), o Presidente do Legislativo Municipal, Diney (Caju), recebeu em seu gabinete os Investigadores da Polícia Civil, Camilo Eustáquio Campos e José Augusto de Moura Ribeiro, para uma conversa sobre a Segurança Pública do Município.

Desde a realização da audiência pública, em meados de junho deste ano, com a presença das autoridades municipais e autoridades da área de segurança, a população moradense está mais tranquila. E o Presidente, Diney, não descansa, pois, continua em contato direto com os agentes de segurança das polícias Civil e Militar.

CelPMRecentemente, o Presidente esteve com o Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Ten. Cel. Roberto Martins, lhe entregando um ofício de agradecimento pela atenção e apoio dispensados ao município de Morada Nova de Minas, especialmente, depois da audiência pública, com o aumento das blitz e do efetivo da PM.

Agora, acaba de chegar ao município o Investigador, José Augusto, fazendo parceria com o Investigador Camilo Campos, para a realização de um trabalho firme no combate à criminalidade no município. Em conversa com o Presidente, os investigadores destacaram a importância do apoio da população, e da busca de  parceria com os comerciantes e empresários, pois, os recursos financeiros da Polícia Civil são escassos, a infraestrutura é precária e falta recursos humanos também. Tudo issoPoliciacivil3 dificulta os mecanismos de investigação. "Não se faz segurança pública sem investimentos", destacou José Augusto. "Nos tempos modernos, a bandidagem sai na frente, pois falta à polícia tecnologia moderna para investigar", concluiu.  O investigador, Camilo, também destacou a necessidade de regularizar as motocicletas sem documentação (placa), pois, isso, facilita a prática de crimes; e das abordagens constantes aos vendedores ambulantes que chegam ao município.

O Presidente Diney (Caju) se mostrou pronto a colaborar para ajudar as polícias no combate à violência e criminalidade, buscando levar mais segurança às famílias moradenses.