Autorizado Desmembramento da Construção da Sede do Legislativo

proj.obra4

No ano de 2019, durante uma visita técnica do Engenheiro responsável pela obra sede do Legislativo, Luciano Pinto Saraiva, este sugeriu ao Presidente Diney (Caju) que fizesse o desmembramento da obra, uma vez que as economias feitas no decorrer de cada exercício eram pequenas para concluir com mais rapidez sua futura sede. 

O Presidente amadureceu a ideia, pois, seu objetivo era poder prosseguir com a construção, que foi iniciada em 2015, sendo que todos os presidentes conseguiram licitar mais uma etapa, ainda que pequena em razão das economias feitas no decorrer de cada ano. O entendimento do Presidente Diney é de que a obra não pode ficar parada, tendo em vista a importância para o Legislativo ter sua sede própria, pois, atualmente, paga-se um aluguel de dois salários e meio nos dois imóveis que atendem a estrutura da Câmara.

Sendo assim, no final do seu mandato de 2019, Diney mandou que fosse feito o desmembramento da obra da sede do Legislativo, com o fechamento provisório de parte da construção, onde seria o plenário, e utilização do espaço onde seriam colocadas as divisórias para os gabinetes dos vereadores como plenário provisório. 

Com este ato, o Presidente Diney (Caju), que foi reeleito para o exercício de 2020, considera um importante passo para agilizar a construção da sede do Legislativo, pois, as economias que forem sendo feitas no decorrer de cada exercício, conseguirão dar uma alavancada na obra e, assim, colaborar para que a Câmara saia mais rápido do aluguel, um dinheiro que poderá ser economizado para construir o plenário definitivo, futuramente, afirmou ele. 

As fotos mostram o Presidente analisando os projetos de desmembramento, juntamente com sua Assessora, Nívia Denise.

proj.obra2 proj.obra1 proj.obra3