PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM PÁROCO DO MUNICÍPIO

Durante a visita do Bispo Diocesano, Dom José Aristeu, que ocorreu recentemente na Câmara Municipal, em comemoração do centenário da Diocese de Luz, o Presidente da Câmara, Diney (Caju) fez alguns questionamentos a respeito do funcionamento da paróquia e apesentou algumas sugestões de melhorias.

visita-padreNa tarde de hoje (07/05), houve o encontro do Presidente com o Pároco do município, Padre José Maria, a convite do mesmo, para levar adiante algumas das sugestões apresentadas.

O Padre pediu o apoio do Presidente para desenvolver um projeto de parceria com empresas do município, para manutenção da praça da Igreja, podendo, inclusive, haver concessão de isenção de impostos para a empresa que adotar a praça. Segundo ele, já esteve conversando com o Prefeito Municipal, Dr. Olímpio, que aprovou a ideia, restando, então, o apoio da Câmara de Vereadores. O Presidente Diney informou que irá estudar o assunto e conversar com sua assessoria jurídica, sobre a viabilidade.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a possibilidade de aluguel da quadra, do salão paroquial e das salas das Obras Sociais para melhorar a arrecadação de verbas da Paróquia, no que o Padre José Maria explicou que a quadra e o salão estão impossibilitados, porque não possuem aprovação do Corpo de bombeiros, sendo necessário o desenvolvimento de projeto técnico, para serem feitas as devidas adequações, de acordo com as exigências daquele órgão, para emissão do laudo definitivo.

Na oportunidade, o Presidente e sua assessora visitaram as dependências do local, sendo constatado que duas salas estão em bom estado de conservação, sendo sugerido ao pároco o aluguel das mesmas, ou, até mesmo, parceira com empresas para o desenvolvimento de cursos.

Foi observado, também, que a paróquia possui um grande patrimônio, mas que, infelizmente, com o passar dos anos, vem se deteriorando. O Presidente Diney se comprometeu a ajudar o Padre José Maria, estudando possibilidades para tentar reativar esse patrimônio do município.