VEREADORES FLÁVIO E ALVIM ANALISAM PROPOSTA DE INCLUSÃO DO “DIREITO NA ESCOLA”

Na tarde de hoje (01/06), recebemos a visita da advogada Dra. Andressa Caroline Miranda de Freitas, uma das idealizadoras da inclusão do Projeto "Direito na Escola" em nosso município.

visitadra.andressa1Dra. Andressa mudou-se para Morada Nova de Minas há aproximadamente um ano e, tendo a experiência de trabalhar com o projeto em outros municípios, com resultados positivos, vislumbrou a possibilidade de trazê-lo para nossa cidade, de forma a contribuir para a formação da justiça e da cidadania no caráter dos jovens moradenses. Em contato com o vereador Flávio, apresentou minuta do projeto, juntamente com o advogado Dr. Paulo Henrique Souza Ribeiro, que visa incluir a ciência do Direito como conteúdo do currículo escolar, ressaltando que se trata de um projeto voluntário, cujos professores serão profissionais graduados em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil, que tenham realizado curso pedagógico específico.

A proposta veio ao encontro dos interesses da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, sendo que ovisitadra.andressa2 Legislativo recebeu, recentemente, a visita da Presidente da 26ª Subsecção da OAB - Abaeté, Dra. Gisele Sousa Noronha, que abordou o assunto e também apresentou a sugestão.

Dra. Andressa se reuniu com os vereadores Flávio Santos e Alvim (Cordeirinho). Na ocasião, estava presente o Assessor Jurídico da Casa, Dr. Marcos Resende, que também participou da reunião e reforçou o interesse da OAB e dos advogados em se colocar em prática o referido projeto.

O vereador Flávio agradeceu a Dra. Andressa pela iniciativa, dizendo que pretende convidar o Secretário Municipal de Educação, bem como a Chefe de Departamento de Educação, para discutirem o assunto e, posteriormente, apresentar o projeto para apreciação do plenário.  Na oportunidade, falou também do seu interesse em incluir no currículo escolar a questão do Meio Ambiente, ressaltando a importância da conscientização das crianças e jovens para o assunto. Citou como exemplo o trabalho do cidadão "Marquinhos Gazeta", com a reciclagem do lixo, dizendo ser de grande importância para o município, sendo merecedor do apoio do poder público e da população.