Visita dos alunos do 4º e 5º ano da E.M. Professor Antônio Ribeiro (Vau das Flores)

005A Câmara Municipal de Morada Nova de Minas recebeu na manhã dessa quarta-feira (11/07) os alunos do 4º e 5º ano, as professoras Gilvânia Gonçalves de Oliveira, Leidiane Aparecida Simão de Noronha e a diretora Eliana Maria de Andrade Ferreira, da Escola Municipal Professor Antônio Ribeiro (Vau das Flores).

A iniciativa teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo, desenvolvendo junto aos alunos a cidadania. Os visitantes foram recebidos pelo presidente vereador Diney Silva (Cajú), vereadores Josué de Freitas e Viviane Vieira e demais servidores.

007Na visita, os alunos conheceram o Anexo I, onde ficam localizados o Gabinete do Presidente e a Secretaria. Em seguida conhecerem também a Sala de Reuniões dos Vereadores, onde se encontram as Galerias das Legislaturas e dos Presidentes, depois se dirigiram para o Plenário, onde puderam trocar ideias e tirar dúvidas com os vereadores e demais servidores sobre todo o processo no Legislativo e ainda tiveram a oportunidade de ocuparem as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um Legislador.

001Durante a simulação de uma reunião Plenária, os alunos, que ocuparam os lugares dos vereadores apresentaram diversas propostas para melhorias no povoado Vau das Flores, ondem residem, tais como: Reformas na escola, no salão de festas e na quadra; pavimentação das ruas; melhorias no recolhimento do lixo doméstico; construção de uma capela velório; e, reajuste no salário de seus professores. Todas as propostas foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade.

004003No final da visita, o presidente juntamente com os vereadores presentes, lembrou aos alunos a importância da participação popular em acompanhar o trabalho da Câmara e reforçou que o Legislativo está aberto a receber a comunidade, para juntos estudarem melhorias para nossa cidade e para os cidadãos do bem.