PAUTA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2022

Saiba o que aconteceu na 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 23/02/2022:

EXPEDIENTE

Leitura do Requerimento 05/2022, de autoria do vereador Flávio, requerendo seja enviado oficio ao Chefe do Executivo requerendo toda documentação impressa referente ao uso do recurso do FUNDEB no ano de 2021, detalhando onde foi aplicado cada recurso.

Leitura do Requerimento 14/2022, de autoria do vereador Flávio, solicitando mudança de local da lixeira localizada próximo ao cemitério.

Leitura do Requerimento 15/2022, de autoria do vereador Flávio, pedindo que se viabilize a recuperação das estradas da zona rural, pois todas se encontram em situação precária, em situação extremamente perigosa, colocando em risco iminente de acidente de seus usuários.

Leitura do Requerimento 16/2022, de autoria do vereador Flávio, reiterando a solicitação feita no Requerimento nº 20/2021 (extensão de rede com um poste com luminária no beco da rua João Alves de Souza, bairro Varginha). Caso tenha sido dado andamento ao projeto, solicito cópia impressa da documentação, com previsão de conclusão da obra.

Leitura do Requerimento 06/2022, de autoria do vereador Alvim, solicitando junto ao setor responsável, seja realizada manutenção na Rua Padre Firmino, próximo ao número 1.052, em frente ao portão de entrada da residência da cidadã Margarete Santos.

Leitura do Requerimento 07/2022, de autoria do vereador Alvim, solicitando junto ao setor de Infraestrutura, sejam realizadas melhorias na sinalização de trânsito nas ruas do nosso município, tais como, remarcação de faixas de pedestres e lombadas.

Leitura do Requerimento 17/2022, de autoria dos vereadores Flávio, Alvim e Zé Ferreira, solicitando seja convocada a Sra. Secretária Municipal de Educação, com objetivo de esclarecer sobre a transição do secretariado, planejamento estratégico e proposta de inovação na educação do município para 2022. Requer ainda detalhamento sobre as ações realizadas nas escolas da zona rural.

Todos os requerimentos acima foram aprovados por unanimidade.

TRIBUNA LIVRE

Senhor Mauro Sandoval Lozano, para falar sobre falta de energia elétrica e extensão de rede.

Na oportunidade, durante os debates foram feitos vários apontamentos sobre os problemas existentes no município com relação à Cemig, tais como: constantes quedas de energia em toda a cidade, causando riscos de queimar os equipamentos, inclusive, fato que vem sendo vivenciado por este Poder Legislativo há mais de dois anos; clientes que contrataram e pagaram pelos serviços da Cemig e não foram atendidos dentro do prazo estabelecido no contrato, estando ainda na fila de espera; necessidade do aumento de carga de energia no município, haja vista o aumento do número de instalação de pivôs para irrigação e de fábricas ligadas ao ramo da piscicultura, dentre outros.

Diante do exposto, a pedido de todos os vereadores, convidamos CLÉDER MELO E SILVA Gerência de Relacionamento com Poder Público Municipal – RC/PP Diretoria Cemig - Distribuição - Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig para participar da próxima reunião ordinária desta Casa Legislativa, dia 14/03/2022, às 18:00, Na rua Inácia Maria do Rosário, nº 210, centro, Morada Nova de Minas, a fim de prestar esclarecimentos sobre os trabalhos executados pela Cemig em nosso município, de forma a atender aos anseios da população.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 04/2022 – “Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores do Porto Novo – Morada Nova de Minas, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 05/2022 – “Autoriza a denominação de vias e logradouros públicos dos Condomínios “Águas do Sucuriú” e “Recanto do Paraíso”; e do Loteamento Urbano “Chácara dos Marajás”, e dá outras providências”.

Todos os Projetos de Lei acima foram aprovados por unanimidade.